Maria Eduarda Prost da Trindade nº 21 2º M.A Os órgãos de reprodução de uma planta cm flor. (Apostila) Tem dois órgãos reprodutores: estames (órgão masculino) e carpelos (órgãos femininos). Em cada estame tem os filetes e a antera que formam os grãos de polem que tem na reprodução, o capelo é feito pelo estigma,estilete e ovário e é ali que acontece a reprodução de novas flores, os grãos de polem tem que ser colocado na antera ate o estigma. Os órgãos produtores da angiosperma feita por pedicelio, que prende a flor no caule, verticelio conjunto de folhas modificadas. A maioria das flores tem mais de 4 verticelios florais(cálice , corola, androceu e gineceu), são flores completas, tem outras flores q tem 1 ou mais verticelos são as flores incompletas. A função das flores, sementes, reprodução de plantas e vida vegetal.(Blog) A função das flores: Ajudam a produção de sementes de vegetal, as outras plantas a nascerem e crescerem. Composição: Uma flor tem sépalas e pétalas, as sépalas são q protege a flor quando esta no botão e as pétalas são para chamar atenção dos insetos para ajudar a polinização. As angiospermas são plantas que tem frutos e tem flores são também hermafroditas que tem os dois sexos (masculino e feminino), e a que tem só um sexo (masculino ou feminino) chamado dediótica. As angiospermas são divididos em dois grupos: Monocotiledôneas e Dicotiledôneas.
Maycon Venicius Strapasson Vernick n°23, 2°MA A propagação de plantas pela dispersão de sementes é conhecida como um dos fatores fundamentais que afetam o "recrutamento" das plantas e é um importante passo do ciclo reprodutivo da maioria delas. Flores as flores contribuem com a beleza da natureza, principalmente na época da primavera, as flores possuem um objetivo importante, o da reprodução, elas contribuem com a reprodução de sementes e do vegetal, assim novas plantas irão surgir e se desenvolver. Uma simples flor é composta de sépalas e pétalas, a função delas (sépalas e pétalas) são: sépalas tem como função proteger a flor enquanto é um botão ou quando a flor se fecha a noite, a função das pétalas é de atrair insetos com sua cor para polinizar a flor. Pólen Os grãos do pólen são microscópicos, invisíveis ao olho nu, precisando de um microscópio para poder vê-los. Após serem depositados no estigma, o pólen segue em tubos muito estreitos, seguindo do estilete para o ovário da planta.
(Apostila)-Órgãos reprodutores das plantas As plantas com flores possuem dois órgãos reprodutores sendo eles: -Os estames que são os órgãos reprodutores masculinos -Os carpelos que são os órgãos reprodutores femininos -Estames são formados por filetes e por anteras,e nas anteras é que ocorre a formação de grãos de polen que intervem na reprodução. -Carpelos sao formados pelo estigma,estilete e ovário e é no ovário que se formam os ovulos que intervem na reprodução. Para que uma nova planta seja originada,os graos de polen sao transportados da antera até o estigma. As Angiospermas apresentam como seu orgao reprodutivo as flores. -flores que apresentam orgao reprodutivo de ambos os sexos sao conhecidas como monoicas que sao constituída por quatro conjuntos de folhas modificadas, os verticilos florais. Os verticilos se inserem em um ramos especializado, denominado receptáculo floral. Os quatro verticilos florais são o cálice, constituído pelas sépalas, a corola, constituída pelas pétalas, o androceu, constituído pelos estames, e o gineceu, constituído pelos carpelos. -flores que apresentam orgao reprodutor de apenas um dos sexos sao conhecidas como dioicas.
Propagação das sementes
-As flores alem de contribuir com a estética da natureza também fazem um papel muito importante que é a contribuição com a produção de sementes vegetais,o que ocasiona o surgimento de novas plantas. -As flores tem suas petalas coloridas com a finalidade de atrair insetos para polinizar a si mesma,o polem apos ser depositado na flor é transportado até o ovário.
Matheus Vinicius N°22 2°MA Há uma grande variedade de flores em nossa natureza. Cada uma tem uma condição específica para sua melhor reprodução e sobrevivência, como solo, o clima, a luminosidade, etc., e há algumas ainda que dependem da ajuda de insetos ou do vento para que ocorra a fertilização. A flor é o órgão reprodutivo das plantas angiospermas, ou seja, plantas que possuem sementes protegidas por frutos, podendo ser hermafroditas (monóicas) ou dedióicas. Existem dois tipos de angiospermas, as monocotiledôneas são flores de crescimento primário, raízes finas , tamanho pequeno e vida curta, e as dicotiledôneas que são de crescimento secundário, raízes profundas, folhas com presença de nervuras e um ciclo de vida maior do que as monocotiledôneas. A presença de flores e frutos é fundamental para o desenvolvimento das angiospermas. As flores possuem cores vivas, néctar e cheiros que atraem pássaros e insetos que vão ajudar no processo de polinização. Já os frutos são importantes para proteger as sementes das plantas.
Ana Carolina Reginato Koligowski N º: 4 Turma: 2º M.A. As flores tem basicamente o objetivo de contribuir com a produção de sementes de um vegetal, uma flor é composta por pétalas e sépalas, a função das pétalas é atrair os insetos para trazer o pólen de outras flores da mesma espécie, e a função das sépalas é proteger a flor enquanto ela ainda está em formação (botão). Os grãos de pólen são muito pequenos e apenas visíveis através de um microscópio, a partir dessa observação é possível perceber que eles tem formatos diversos. Após os grãos de pólen serem depositados no estigma, eles seguem através de tubos, seguindo do estilete ao ovário da planta. Antes do desenvolvimento dos óvulos, para a formação de sementes, é preciso que sejam tocados por um desses tubos, para que possam ser fertilizados. A flor é o órgão reprodutor das plantas angiospermas, as plantas denominadas hermafroditas tem os dois órgãos reprodutores, masculino e feminino. E as plantas dedióicas são as que tem apenas 1 órgão reprodutivo (tanto o masculino, como o feminino). A flor hermafrodita é constituída por conjuntos de folhas modificadas, os verticilos florais. Os verticilos se inserem em um ramos especializado, denominado receptáculo floral. Os quatro florais são o cálice, constituído pelas sépalas, a corola, constituída pelas pétalas, o androceu, constituído pelos estames, e o gineceu, constituído pelos carpelos.Perianto é o conjunto formado pelos dois verticilos florais mais externos, o cálice e a corola. As plantas angiospermas podem ser divididas em 2 grupos, as monocotiledôneas, que possuem múltiplas de três, raízes finas e pequenas, com vida curta, crescimento primário e sementes com um cotilédone (primeiras folhas que surgem dos embriões). dicotiledôneas Apresentam raízes profundas, folhas com presença de nervuras, sementes com dois cotilédones, crescimento secundário, e possuem ciclo de vida maior dos que as monocotiledôneas.
JACKELINE SESTREM N°15 2°M.A -Propagação de sementes, função das flores.
Com o objetivo de contribuir com as produção de sementes, as flores são plantas capazes de surgir e crescer, uma flor normal pode ser composta por Sepalas e petalas. As sepalas protegem a flor quando ela ainda é um botao, as petalas atraem os insetos para polinizar nas flores.os graos de polem sao muito pequenos, e por isso é preciso ser observado atraves de microscopio.as plantas que possuem flores sao classificadas em familias. O orgao reprodutivo das flores é o angiospermas caso a flor possua 2 sexos ela é chamada de hemafrodita ou monoica se tiver apenas 1 é chamada de dioica. As flores hemafroditas sao constituidas pelo calice, corola, androceu e gineceu que sao conjuntos modificados de folhas. As sepalas lembram folhas pois sao verdes e sao a parte de fora da flor que cobre e protege o botao floral, o conjunto de sepalas forma o calice floral que é formado por 2 verticulos florais de fora, é dundamental para o desenvovimento das angiospermas a presença das flores, o nectar e o cheiro atraem os insetos que ajudam a polinizar. As angiospermas sao divididas em 2 grupos, Mo ocotiledoneas e dicotiledoneas, um exemplo de monocotiledoneas sao sementes de milho,centeio,trigo,palmeiras etc...ja as dicotiledoneas sao sementes de ipe,rosas,feijao, vagem, leguminosas etc...
Gabriele Caroline Sordi nº10 2ºM.A Silvicultura É o estudo de maneiras naturais de recuperar e melhorar os povoamentos com objetivo de satisfazer o mercado, e ajudar na execução deste estudo, para que aconteça o aproveitamento das florestas. E também esta relacionada na cultura de madeiras, e trabalha na busca de recuperar as especies nativas. Silvicultura esta ligada ao cultivo de arvores, na maioria das vezes um dos mais importantes instrumentos para que possa acontecer a obtenção de matéria prima, e são destinadas a diversas situações, que vale tanto para pequenos agricultores até a grandes industrias de base florestal, é importante nas praticas de reflorestamento. Elas se ocupa do estabelecimento, do desenvolvimento e da reprodução de florestas, para que aconteça reprodução.
Isadora R. Furlanetto das Neves Santos nº 14 2ºM.A
*A função das flores As flores tem a função de contribuir com a produção de sementes ,além de bonitas .São compostas por sépalas e pétalas que protegem a flor enquanto botão ou quando se fecham a noite. O grão do pólen não pode ser visto a olho nu, para haver a fecundação,o vento e os insetos transportam o pólen até que ele encontre outra flor da mesma espécie. as plantas angiospermas podem apresentar flores com os orgãos de ambos sexos,sendo assim chamadas de hermafrodita podem ser divididas em dois grupos: As Monocotiledôneas: tem vida curta,e raizes finas As Dicotiledôneas: tem seu cíclo de vida maior ,suas raizes são grossas e profundas Suas sementes são protegidas por frutos Já as dióica apresentam órgãos reprodutores de apenas um dos sexos
*Propagação das sementes (órgãos de reprodução de uma planta com flor)
São os estames (órgão masculino) e os carpelos (feminino) Os estames são constituidos por filetes e anteras, nas anteras são formados o pólen responsáveis pela fecundação, para que isso ocorra o pólen tem que ser levado ate o estigma da flor onde será transportado até o ovário.As flores que tem os órgãos reprodutores das angiospermas possuem receptáculo floral, onde se encaixa o verticilo (conjunto de folhas modificadas). A maioria apresenta 4 verticilos, são chamadas de flores completas,o verticilo é constituido de um Cálice (folhas modificadas verdes chamadas de sépalas ) ou corola (As pétalas).
Helen Vieira de Araujo N°: 12 Turma:2°M.A As flores são formadas por, pétalas e sépetalas. As pétalas tem uma função importante na reprodução das flores, que no caso e atrair insetos afim de trazerem pólen de flores da mesma espécie. Já as sépetalas tem a função de proteger a flor enquanto ela e um botão. Após o pólen chegar a flor e ser depositado no estigma eles seguem para os tubos depois estilete e por fim o ovário. As plantas angiospermas que possuem esse tipo de reprodução, que são conhecidas como hermafroditas pois possuem o órgão reprodutor masculino e feminino. As plantas angiospermas podem ser divididas em dois grupos, as monocotiledôneas um exemplo delas são sementes de milho, trigo, e as dicotiledôneas que tem como exemplo as leguminosas, o feijão, as rosas, etc. tendo assim também as plantas dedióticas que possuem somente um órgão reprodutivo por flor. A flor hermafrodita possui um conjunto de folhas modificadas, os verticilos florais, eles se inserem em um ramo especializado, chamado receptáculo floral. Os quatro florais são: Cálice, corola, androceu( órgão reprodutor masculino), e gineceu( órgão reprodutor feminino).
Maria Eduarda Prost da Trindade nº 21 2º M.A
ResponderExcluirOs órgãos de reprodução de uma planta cm flor. (Apostila)
Tem dois órgãos reprodutores: estames (órgão masculino) e carpelos (órgãos femininos). Em cada estame tem os filetes e a antera que formam os grãos de polem que tem na reprodução, o capelo é feito pelo estigma,estilete e ovário e é ali que acontece a reprodução de novas flores, os grãos de polem tem que ser colocado na antera ate o estigma. Os órgãos produtores da angiosperma feita por pedicelio, que prende a flor no caule, verticelio conjunto de folhas modificadas. A maioria das flores tem mais de 4 verticelios florais(cálice , corola, androceu e gineceu), são flores completas, tem outras flores q tem 1 ou mais verticelos são as flores incompletas.
A função das flores, sementes, reprodução de plantas e vida vegetal.(Blog)
A função das flores: Ajudam a produção de sementes de vegetal, as outras plantas a nascerem e crescerem. Composição: Uma flor tem sépalas e pétalas, as sépalas são q protege a flor quando esta no botão e as pétalas são para chamar atenção dos insetos para ajudar a polinização. As angiospermas são plantas que tem frutos e tem flores são também hermafroditas que tem os dois sexos (masculino e feminino), e a que tem só um sexo (masculino ou feminino) chamado dediótica. As angiospermas são divididos em dois grupos: Monocotiledôneas e Dicotiledôneas.
Maycon Venicius Strapasson Vernick n°23, 2°MA
ResponderExcluirA propagação de plantas pela dispersão de sementes é conhecida como um dos fatores fundamentais que afetam o "recrutamento" das plantas e é um importante passo do ciclo reprodutivo da maioria delas.
Flores
as flores contribuem com a beleza da natureza, principalmente na época da primavera, as flores possuem um objetivo importante, o da reprodução, elas contribuem com a reprodução de sementes e do vegetal, assim novas plantas irão surgir e se desenvolver.
Uma simples flor é composta de sépalas e pétalas, a função delas (sépalas e pétalas) são: sépalas tem como função proteger a flor enquanto é um botão ou quando a flor se fecha a noite, a função das pétalas é de atrair insetos com sua cor para polinizar a flor.
Pólen
Os grãos do pólen são microscópicos, invisíveis ao olho nu, precisando de um microscópio para poder vê-los.
Após serem depositados no estigma, o pólen segue em tubos muito estreitos, seguindo do estilete para o ovário da planta.
Rodrigo N. Knop n°3/ 2°MA
ResponderExcluir(Apostila)-Órgãos reprodutores das plantas
As plantas com flores possuem dois órgãos reprodutores sendo eles:
-Os estames que são os órgãos reprodutores masculinos
-Os carpelos que são os órgãos reprodutores femininos
-Estames são formados por filetes e por anteras,e nas anteras é que ocorre a formação de grãos de polen que intervem na reprodução.
-Carpelos sao formados pelo estigma,estilete e ovário e é no ovário que se formam os ovulos que intervem na reprodução.
Para que uma nova planta seja originada,os graos de polen sao transportados da antera até o estigma.
As Angiospermas apresentam como seu orgao reprodutivo as flores.
-flores que apresentam orgao reprodutivo de ambos os sexos sao conhecidas como monoicas que sao constituída por quatro conjuntos de folhas modificadas, os verticilos florais. Os verticilos se inserem em um ramos especializado, denominado receptáculo floral. Os quatro verticilos florais são o cálice, constituído pelas sépalas, a corola, constituída pelas pétalas, o androceu, constituído pelos estames, e o gineceu, constituído pelos carpelos.
-flores que apresentam orgao reprodutor de apenas um dos sexos sao conhecidas como dioicas.
Propagação das sementes
-As flores alem de contribuir com a estética da natureza também fazem um papel muito importante que é a contribuição com a produção de sementes vegetais,o que ocasiona o surgimento de novas plantas.
-As flores tem suas petalas coloridas com a finalidade de atrair insetos para polinizar a si mesma,o polem apos ser depositado na flor é transportado até o ovário.
``N°30``
ExcluirMatheus Vinicius N°22 2°MA
ResponderExcluirHá uma grande variedade de flores em nossa natureza. Cada uma tem uma
condição específica para sua melhor reprodução e sobrevivência, como solo, o clima, a luminosidade, etc., e há algumas ainda que dependem da ajuda de insetos ou do vento para que ocorra a fertilização. A flor é o órgão reprodutivo das plantas angiospermas, ou seja, plantas que possuem sementes protegidas por frutos, podendo ser hermafroditas (monóicas) ou dedióicas. Existem dois tipos de angiospermas, as monocotiledôneas são flores de crescimento primário, raízes finas , tamanho pequeno e vida curta, e as dicotiledôneas que são de crescimento secundário, raízes profundas, folhas com presença de nervuras e um ciclo de vida maior do que as monocotiledôneas.
A presença de flores e frutos é fundamental para o desenvolvimento das angiospermas. As flores possuem cores vivas, néctar e cheiros que atraem pássaros e insetos que vão ajudar no processo de polinização. Já os frutos são importantes para proteger as sementes das plantas.
Ana Carolina Reginato Koligowski N º: 4 Turma: 2º M.A.
ResponderExcluirAs flores tem basicamente o objetivo de contribuir com a produção de sementes de um vegetal, uma flor é composta por pétalas e sépalas, a função das pétalas é atrair os insetos para trazer o pólen de outras flores da mesma espécie, e a função das sépalas é proteger a flor enquanto ela ainda está em formação (botão).
Os grãos de pólen são muito pequenos e apenas visíveis através de um microscópio, a partir dessa observação é possível perceber que eles tem formatos diversos. Após os grãos de pólen serem depositados no estigma, eles seguem através de tubos, seguindo do estilete ao ovário da planta. Antes do desenvolvimento dos óvulos, para a formação de sementes, é preciso que sejam tocados por um desses tubos, para que possam ser fertilizados. A flor é o órgão reprodutor das plantas angiospermas, as plantas denominadas hermafroditas tem os dois órgãos reprodutores, masculino e feminino. E as plantas dedióicas são as que tem apenas 1 órgão reprodutivo (tanto o masculino, como o feminino).
A flor hermafrodita é constituída por conjuntos de folhas modificadas, os verticilos florais. Os verticilos se inserem em um ramos especializado, denominado receptáculo floral. Os quatro florais são o cálice, constituído pelas sépalas, a corola, constituída pelas pétalas, o androceu, constituído pelos estames, e o gineceu, constituído pelos carpelos.Perianto é o conjunto formado pelos dois verticilos florais mais externos, o cálice e a corola. As plantas angiospermas podem ser divididas em 2 grupos, as monocotiledôneas, que possuem múltiplas de três, raízes finas e pequenas, com vida curta, crescimento primário e sementes com um cotilédone (primeiras folhas que surgem dos embriões).
dicotiledôneas
Apresentam raízes profundas, folhas com presença de nervuras, sementes com dois cotilédones, crescimento secundário, e possuem ciclo de vida maior dos que as monocotiledôneas.
JACKELINE SESTREM N°15 2°M.A
ResponderExcluir-Propagação de sementes, função das flores.
Com o objetivo de contribuir com as produção de sementes, as flores são plantas capazes de surgir e crescer, uma flor normal pode ser composta por Sepalas e petalas.
As sepalas protegem a flor quando ela ainda é um botao, as petalas atraem os insetos para polinizar nas flores.os graos de polem sao muito pequenos, e por isso é preciso ser observado atraves de microscopio.as plantas que possuem flores sao classificadas em familias. O orgao reprodutivo das flores é o angiospermas caso a flor possua 2 sexos ela é chamada de hemafrodita ou monoica se tiver apenas 1 é chamada de dioica.
As flores hemafroditas sao constituidas pelo calice, corola, androceu e gineceu que sao conjuntos modificados de folhas. As sepalas lembram folhas pois sao verdes e sao a parte de fora da flor que cobre e protege o botao floral, o conjunto de sepalas forma o calice floral que é formado por 2 verticulos florais de fora, é dundamental para o desenvovimento das angiospermas a presença das flores, o nectar e o cheiro atraem os insetos que ajudam a polinizar. As angiospermas sao divididas em 2 grupos, Mo ocotiledoneas e dicotiledoneas, um exemplo de monocotiledoneas sao sementes de milho,centeio,trigo,palmeiras etc...ja as dicotiledoneas sao sementes de ipe,rosas,feijao, vagem, leguminosas etc...
Gabriele Caroline Sordi nº10 2ºM.A
ResponderExcluirSilvicultura
É o estudo de maneiras naturais de recuperar e melhorar os povoamentos com objetivo de satisfazer o mercado, e ajudar na execução deste estudo, para que aconteça o aproveitamento das florestas. E também esta relacionada na cultura de madeiras, e trabalha na busca de recuperar as especies nativas.
Silvicultura esta ligada ao cultivo de arvores, na maioria das vezes um dos mais importantes instrumentos para que possa acontecer a obtenção de matéria prima, e são destinadas a diversas situações, que vale tanto para pequenos agricultores até a grandes industrias de base florestal, é importante nas praticas de reflorestamento.
Elas se ocupa do estabelecimento, do desenvolvimento e da reprodução de florestas, para que aconteça reprodução.
Isadora R. Furlanetto das Neves Santos nº 14 2ºM.A
ResponderExcluir*A função das flores
As flores tem a função de contribuir com a produção de sementes ,além de bonitas .São compostas por sépalas e pétalas que protegem a flor enquanto botão ou quando se fecham a noite. O grão do pólen não pode ser visto a olho nu, para haver a fecundação,o vento e os insetos transportam o pólen até que ele encontre outra flor da mesma espécie.
as plantas angiospermas podem apresentar flores com os orgãos de ambos sexos,sendo assim chamadas de hermafrodita podem ser divididas em dois grupos:
As Monocotiledôneas: tem vida curta,e raizes finas
As Dicotiledôneas: tem seu cíclo de vida maior ,suas raizes são grossas e profundas
Suas sementes são protegidas por frutos
Já as dióica apresentam órgãos reprodutores de apenas um dos sexos
*Propagação das sementes (órgãos de reprodução de uma planta com flor)
São os estames (órgão masculino) e os carpelos (feminino)
Os estames são constituidos por filetes e anteras, nas anteras são formados o pólen responsáveis pela fecundação, para que isso ocorra o pólen tem que ser levado ate o estigma da flor onde será transportado até o ovário.As flores que tem os órgãos reprodutores das angiospermas possuem receptáculo floral, onde se encaixa o verticilo (conjunto de folhas modificadas). A maioria apresenta 4 verticilos, são chamadas de flores completas,o verticilo é constituido de um Cálice (folhas modificadas verdes chamadas de sépalas ) ou corola (As pétalas).
Helen Vieira de Araujo N°: 12 Turma:2°M.A
ResponderExcluirAs flores são formadas por, pétalas e sépetalas. As pétalas tem uma função importante na reprodução das flores, que no caso e atrair insetos afim de trazerem pólen de flores da mesma espécie. Já as sépetalas tem a função de proteger a flor enquanto ela e um botão.
Após o pólen chegar a flor e ser depositado no estigma eles seguem para os tubos depois estilete e por fim o ovário.
As plantas angiospermas que possuem esse tipo de reprodução, que são conhecidas como hermafroditas pois possuem o órgão reprodutor masculino e feminino. As plantas angiospermas podem ser divididas em dois grupos, as monocotiledôneas um exemplo delas são sementes de milho, trigo, e as dicotiledôneas que tem como exemplo as leguminosas, o feijão, as rosas, etc. tendo assim também as plantas dedióticas que possuem somente um órgão reprodutivo por flor.
A flor hermafrodita possui um conjunto de folhas modificadas, os verticilos florais, eles se inserem em um ramo especializado, chamado receptáculo floral. Os quatro florais são: Cálice, corola, androceu( órgão reprodutor masculino), e gineceu( órgão reprodutor feminino).